Musculação Aquática
Com diferentes tipos de exercícios, a musculação aquática tonifica e enrijece os músculos, além de aumentar o seu volume de massa muscular e definir o corpo.
Elíptico aquático
Este aparelho somado a resistividade da água, proporciona um exercício aquático de alta intensidade. O movimento simultâneo de braços e pernas fazem deste equipamento um aliado a programas de condicionamento físico, perda de peso e reabilitação física.
Hidrobike
É um excelente exercício cardiorrespiratório, sem impacto nas articulações, melhora a circulação sanguínea, enrijece os membros inferiores. É uma aula totalmente aeróbica, que melhora a composição corporal e reduz o percentual de gordura.
Hidro jump
A atividade do Hidro Jump é praticada com o auxílio de um mini trampolim conhecido como jump aquático. Sendo este equipamento posicionado no chão de uma piscina, essa atividade consiste, basicamente, em acompanhar os diferentes movimentos de salto orientados por um instrutor e queimam cerca de 500 calorias por aula. Além disso, o exercício faz com que o aluno obtenha equilíbrio, força, condicionamento físico, melhora da articulação e fortalecimento do corpo.
Hidro step
É uma adaptação das aulas de step realizadas em meio terrestre. Consiste em trazer o step para dentro da piscina usando movimentos simples de subir e descer, movimentos com saltitos, movimentos laterais, de frente e de costas para o step, além de uma infinidade de possibilidades.
Hidro pilates
O Hidropilates usa a metodologia tradicional de alongamento isométrico, com a singularidade da resistência da água. Nesta modalidade, a água permite que o aluno possa flutuar, reduzir as tensões nas articulações, podendo ser praticado por pessoas com dificuldade de equilíbrio. A temperatura possibilita o relaxamento da musculatura, aumentando a flexibilidade e ajudando na execução dos exercícios.
Sistema de molas
As molas, por sua assistência ou resistência, quando bem conduzida pelos exercícios, permite reeducar o gesto e a forma. A realização de exercícios com molas reduz o risco de lesão, uma vez que a resistência aumenta progressivamente na amplitude do movimento onde a contração do músculo é maior. Sendo assim, o sistema de molas provoca menor impacto às articulações.
Turbilhão aquático
No turbilhão a temperatura e a energia dinâmica da água produzem efeitos sobre a pele e as articulações, aumentando a circulação sanguínea, melhorando a oxigenação no corpo e proporcionando maior relaxamento muscular.
Barras paralelas verticais e horizontais
As barras são utilizadas em exercícios para reeducação da marcha visando à correção, resistência muscular e equilíbrio estático e dinâmico. Oferece apoio bilateral com regulagem de altura e regulagem de largura, o que favorece a estabilidade e proporciona variedades de exercícios.